sexta-feira, 12 de março de 2010

Óptica


Enxergo-te ao longe, deslumbrante, na tua naturalidade, sinto medo da proximidade, apesar de estar a ir ao teu encontro. É mais forte que eu, algo me prende a ti, tal como os meus olhos te seguem qualquer movimento. Presto atenção a cada pormenor, parece que cada palavra tua é um cantar que ecoa na minha cabeça, já sinto o teu cheiro e consigo sentir a ansiedade que se propaga em vibrações no meu corpo. Não sei bem o que fazer, não há palavras outrora aprendidas que sirvam neste momento, sinto-me minúsculo na tua graciosidade, debito conjuntos de letras que talvez te agradem e te seduzam. Mas que suar, que insegurança amedrontada pelo desconhecido, e por isso tento parecer bem. Evitando as palavras que em certas alturas escasseiam, procuro o sentido da tua pele, procuro a tua mão, procuro o conforto e a segurança. Confio nos meus olhos para te contarem cada pormenor do passado. Como se de nevoeiro se tratasse, a luz escasseia, e eu sinto que já não estás do meu lado. Desespero, a realidade da ilusão é demasiado fustigada pela minha mente, que já nem apresenta sinais de consciência do amor presente, e agora, retorcida, tenta expulsar toda a mágoa como se fosse jorrar um mar de lamúrias que se espalham e desvanecem como lembranças. A ilusão deslumbra-me e eu choro a realidade.

18 comentários:

  1. "A ilusão deslumbra-me e eu choro a realidade." - que textao :O adorei mesmo. que sentimento.*

    ResponderEliminar
  2. É mesmo, gostei do teu comentário ao meu blog. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. Hoje concordo plenamente com o que disses.te no meu blogue =)
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Gostei do teu blog (:
    Por acaso naquela tarde jogamos muito futebol *-*
    Beijo *

    ResponderEliminar
  5. Vou seguir-te. adorei a tua forma de escrever! Fiquei deveras feliz, pelo simples motivo de saber que ainda existem rapazes que tem essa capacidade de expressão, de libertar a alma e o coração.

    ResponderEliminar
  6. "Confio nos meus olhos para te contarem cada pormenor do passado", com essa frase dizes tudo. o nosso olhar, é o único que é capaz de emitir a verdade, embora que existam momentos que tentamos desvia-lo, por termos receio que os outros interpretem a forma como olhamos, e que a interpretem da maneira certa, puramente descobrem o que sentimos no nosso intimo.é o espelho do nosso coração e o reflexo da nossa alma.

    ResponderEliminar
  7. Pareces-me ser muito sentimentalista e sobretudo sonhador!

    ResponderEliminar
  8. adorei o texto, muito bem escrito e cativante

    ResponderEliminar
  9. Que bonito :) nao pude deixar de comentar, gostei do teu blog!

    ResponderEliminar
  10. blog brutal!
    passa pelo meu e vê se curtes :)
    se houver algo que não curtas diz, conselhos são mais do que bem-vindos!
    queres seguir-me? :D é que dava um jeitão! :D mesmo!
    continua

    ResponderEliminar
  11. Que texto, meu Deus. Está fantástico.
    Adorei a forma como te expressas.
    Parabéns e continua ;)

    ResponderEliminar