segunda-feira, 1 de março de 2010

2º Lugar


Detesto perder.
Porque é que perco tantas vezes?
O esforço por jogar o melhor possível, por fazer a escolha certa, será em vão? Porque é que a frustração me deixa sem sensibilidade para perceber que se calhar os erros são meus?
O entusiasmo de sempre, quando uma gota de suor me escorre pela testa. A satisfação por cada individualidade bem conseguida, e penso, estarei sozinho?
Força, joga, ainda podemos ganhar, [não desistas de nós].
Penso porque não se esforçam como eu, porque não tentam vencer, vencer-se a eles mesmos, e aos seus limites, passar além das marcas, dar mais um pouco do que aquilo que se pode.
Arrisco, falho, [desiludo-me], há como que um silêncio que me diz que errei, quando ninguém esperava, ou talvez esperassem, afinal, era só eu, não alguém maior. Fito os olhares, de cabeça baixa, sigo, sem vontade, a perdida deixa-me sem forças, perdemos.
Saio, há risos, há desabafos, há reprimendas, há uma única desilusão consigo próprio, perda de identidade, sem palavras, sem expressão, resignado, ouço, e continuo.
Não foi culpa tua, (a tristeza da derrota permanece).
A melhor parte da derrota, é o conforto. Contudo, prefiro a vitória.

Preciso de ganhar, preciso de conforto, [preciso de ti].

5 comentários:

  1. Obrigada :$ também vou seguir
    Nem sempre podemos ganhar, o importante é que saibamos que demos o nosso melhor para o fazer. Aceitar as derrotas também faz parte e ajuda-nos a crescer, desilude, é certo, mas torna-nos mais forte. Gostei do texto (:

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida alguma, obrigada por seguires :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelo teu comment Afonso :)
    Adoro covers, mas depende muito de quem as faça também.

    ResponderEliminar
  4. "A melhor parte da derrota, é o conforto. Contudo, prefiro a vitória."
    adorei :)

    ResponderEliminar